É bom correr depois da musculação? SIM!

correr_siteCorrer depois de um treinamento de contra resistência, como a musculação, é ótimo para quem quer perder gordura corporal. Isso acontece porque a primeira fonte de energia que o nosso corpo utiliza é o glicogênio, e não a gordura. O glicogênio sempre será usado primeiro para, somente depois, quando ele se esgotar, ser usada a gordura.
Um treinamento aeróbico de cerca de 30 min diminui glicogênio. Já a musculação, por ser um treinamento anaeróbico, sempre usa o glicogênio como fonte de energia.
Então, se fizermos musculação, diminuiremos os níveis de glicogênio, fazendo com que sejam maiores os gastos de gordura durante o treinamento aeróbico realizado depois da atividade anaeróbica.
Lembrando que se realizarmos uma atividade aeróbica prolongada, não teremos um bom desempenho no treinamento muscular, já que consumiremos o nosso combustível para a primeira atividade.
Quanto ao batimento cardíaco, é importante que ele esteja em torno de 65% a 75% da sua frequência cardíaca máxima. Para calcular a sua frequência máxima é bem simples. 220 – sua idade = frequência máxima. Se você tiver 30 anos, o calculo ficaria assim:
220 – 30 = 190.
65% seria 190 x 65% = 123”

P.S.: esse cálculo, não é exato (só para terem uma idéia)…pois a frequência certa, dependerá do seu condicionamento físico o qual apenas saberemos exatamente após uma Av. Física.

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